Últimas Notícias

PMA apreende 2.000 metros de redes durante fiscalização no Araguaia em Araguatins-TO

Diversos materiais de pesca predatória foram apreendidos, entre os dias 19 e 20, em Araguatins (TO). A apreensão foi feita pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Segundo a PM, cerca de dois mil metros de rede de diversas malhas, cinco tarrafas e três redes de malha 50mm, foram encontradas às margens do rio Araguaia, durante patrulhamento aquático. Uma arma também foi apreendida.

A Polícia Militar ressaltou que no período de piracema, que ocorre no estado entre entre novembro e fevereiro, é proibida a pesca com o uso de redes e caracteriza pesca predatória, pois diversas espécies de peixes estão em fase de reprodução natural. A prática é considerada crime ambiental, tendo o material utilizado apreendido bem como ocorrência de multas que variam de R$ 1 mil a 100 mil reais, de acordo com a Lei Federal nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998.

A arma e os materiais apreendidos foram encaminhado para a Delegacia de Polícia do município onde serão encaminhados para reciclagem.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato