PMA apreende 40 redes de pesca durante fiscalização em Laguna-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 40 redes de pesca durante fiscalização em Laguna-SC | PMA apreende 40 redes de pesca durante fiscalização em Laguna-SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 40 redes de pesca durante fiscalização em Laguna-SC

A Policia Militar Ambiental de Laguna (SC), realizou uma operação denominada “Fecha Quartel” nas lagoas de Santa Marta e Cigana, durante a madrugada dessa terça-feira (24) com o objetivo de coibir a pesca ilegal e a regularidade da atividade de pesca com o uso de identificação (placas).

A ação teve início no fim de dezembro/2016 em parceria com as comunidades pesqueiras e Epagri. A finalidade é regular a quantidade de petrechos de pesca e os indivíduos que não podem, por força de lei, exercer atividade, o que prejudica o próprio pescador artesanal.

No total, foram apreendidas 40 redes que estavam sem identificação. As fiscalizações continuarão intensas para promover o ordenamento dentro do Complexo Lagunar. “E, com isso, diminuir o esforço de pesca dentro do complexo para promover a recuperação do ambiente aquático”, afirmou o comandante Marcello Wagner.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato