PMA apreende 500 metros de redes no Rio Araguaia em Araguatins-TO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 500 metros de redes no Rio Araguaia em Araguatins-TO | PMA apreende 500 metros de redes no Rio Araguaia em Araguatins-TO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 500 metros de redes no Rio Araguaia em Araguatins-TO

Durante patrulhamento ambiental aquático realizado nesta quarta-feira (25), policiais militares do 2º Pelotão do Batalhão Ambiental de Araguatins (TO) localizaram e recolheram aproximadamente 500 metros de redes de pesca no rio Araguaia, na região denominada “Falcão”.

O material recolhido foi encaminhado para a sede do batalhão onde serão destruídas e encaminhadas para reciclagem. Os responsáveis pelo material predatório já não estavam no local quando a PM fez a apreensão.

Piracema
A Polícia Militar ressalta que pescar e fazer uso de material predatório neste período defeso, denominado de Piracema, é crime ambiental. O infrator que for flagrado desrespeitando essa temporada de proibição incorre em delito e está sujeito a pagar multa que variam de R$ 700,00 a R$ 100.000,00, sendo responsabilizado em processo criminal com penas que variam de um a três anos de reclusão.

Polícia Militar do Tocantins

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato