Últimas Notícias

PMA apreende 65 kg de pescado ilegal e 635 metros de redes no Rio da Prata em MG

Uma fiscalização no Rio da Prata, no município de Presidente Olegário (MG) terminou com a apreensão de peixes e grande quantidade de redes durante o final de semana de passagem de ano.

Durante a opera√ß√£o denominada ‚ÄúMamona‚ÄĚ no Rio Prata, os policiais militares do meio ambiente prenderam dois autores que praticavam a pesca predat√≥ria. Com eles, os policiais apreenderam 65 quilos de pescado das esp√©cies Dourado, Curimba e Matrinx√£.

Também foram apreendidos cerca de 635 metros quadrados de redes que foram utilizadas na captura do pescado no período de defeso da piracema.

A Polícia Militar de Meio Ambiente está intensificando a fiscalização nos córregos, rios e represas durante a piracema. A pesca no Rio da Prata está totalmente proibida. Após inspeção os peixes apreendidos na operação foram doados à Casa das Meninas.

A Pol√≠cia Militar refor√ßa a fiscaliza√ß√£o tamb√©m nas rodovias estaduais e rodovias federais delegadas. Nesse final de semana, 49 opera√ß√Ķes foram desencadeadas com 434 ve√≠culos fiscalizados, 29 ve√≠culos retidos, 44 testes de etil√īmetros. N√£o houve registro de acidentes graves com v√≠timas fatais, mas quatro condutores foram presos por embriaguez.

Polícia Militar do estado de Minas Gerais


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato