Últimas Notícias

PMA apreende 84 kg de pescado ilegal e multa infrator em R$ 2.380 no Rio Ivinhema-MS

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) realizavam fiscalização ambiental fluvial nessa sexta-feira (20) pelo rio Ivinhema um homem pescando à margem do rio no período de piracema (período no qual a pratica é proibida) e utilizando redes de pesca (petrecho proibido). Ao vistoriar o rancho do infrator, foram encontrados peixes das espécies Curimbatá, Traíra, Dourado, Piranha, Catfish e Pintado e todos apresentavam marcas visíveis de captura por material de emalhar do tipo rede que era utilizado na pescaria.

Ao todo foram apreendidos 84 kg de pescado, 150 metros de rede de pesca (petrecho proibido). O pescador recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente o material apreendido, à Delegacia de Policia Civil do município, onde ele foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

O infrator tamb√©m foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.380,00. O pescado ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICA√á√ÉO DA POL√ćCIA MILITAR AMBIENTAL ‚Äď PMMS


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato