Últimas Notícias

PMA apreende 98 kg de pescado ilegal e 2.445 metros de redes em Presidente Epit√°cio-SP

Durante mais uma ação da Operação Piracema, em Presidente Epitácio (SP), a Polícia Militar Ambiental apreendeu 98 kg de peixes e 2.445 metros de redes de pesca, nessa quinta-feira (5).

Os policiais receberam a den√ļncia sobre a pesca predat√≥ria nas proximidades das ilhas remanescentes pelo lago da UHE (Usina Hidrel√©trica) Engenheiro S√©rgio Motta, no Rio Paran√°, e, durante patrulhamento aqu√°tico, abordaram uma embarca√ß√£o. O condutor do barco, ao notar a aproxima√ß√£o da viatura, empreendeu fuga, mas foi contido.

O suspeito foi submetido √† busca pessoal e nada de il√≠cito foi encontrado, bem como na vistoria na embarca√ß√£o, onde havia somente gal√Ķes de demarca√ß√£o de pontos de redes e tijolos para utiliza√ß√£o como lastro para as mesmas, segundo a pol√≠cia.

A polícia fiscalizou o acampamento e localizou  2.445 metros de redes, que estavam com vestígios de terem sido usadas recentemente, inclusive com restos de cabeças de peixes ao lado, segundo a corporação.

Tamb√©m foram localizadas cabe√ßas e v√≠sceras de peixes √†s margens do rio. A poucos metros, havia uma geladeira ‚Äúvelha‚ÄĚ utilizada como caixa t√©rmica para acondicionar o pescado, contendo em seu interior 36 quilos de peixes das esp√©cies piapara, corvina, barbado, piau e curimba. Em outra geladeira ‚Äúvelha‚ÄĚ, tamb√©m utilizada como caixa t√©rmica, havia mais 62 quilos de peixes das esp√©cies piranha, armal filetado, pintado, tra√≠ra e til√°pia em fil√©s.

O homem recebeu um auto de infra√ß√£o ambiental no valor de R$ 2.661 por pescar no per√≠odo no qual a atividade est√° proibida. Os pescados foram periciados e, ap√≥s laudo, foram doados ao Abrigo de Idosos “Lar do Vov√ī”, de Presidente Epit√°cio. As redes permaneceram apreendidas na Base Operacional de Presidente Epit√°cio √† disposi√ß√£o da Justi√ßa.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato