PMA apreende redes e espinhel na Represa Alagados em Ponta Grossa-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e espinhel na Represa Alagados em Ponta Grossa-PR | PMA apreende redes e espinhel na Represa Alagados em Ponta Grossa-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e espinhel na Represa Alagados em Ponta Grossa-PR

A Polícia Ambiental apreendeu diversos materiais usados na pesca predatória na represa de Alagados no Rio Pitangui, em Ponta Grossa (PR), na noite desta terça-feira (24). Os materiais foram encontrados durante patrulhamento aquático na região.

Os policiais retiraram da água 240 metros de redes de pesca, 50 metros de espinheis, 25 boias-loucas e uma tarrafa. Não havia nenhum peixe preso no material recolhido e nenhum infrator foi encontrado.

Todo o material predatório apreendido foi encaminhado ao posto da Polícia Ambiental onde será destruído e encaminhado para reciclagem.

A Polícia Ambiental destaca que a pesca com materiais predatórios é considerada crime ambiental, com pena de 1 a 3 anos de prisão, e multa, que começa em R$ 700 e aumenta conforme a quantidade de material apreendida.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato