Últimas Notícias

PMA flagra pesca predatória e apreende material ilegal em rio de Itanhaém-SP

Quatro homens foram presos, na madrugada desta sexta-feira (20), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, por estarem praticando pesca predatória. Além dos detidos, a polícia ambiental apreendeu diversos materiais de pesca.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, denúncias anônimas apontaram que o grupo estava arrastando uma rede de pesca por uma grande extensão do rio Itanhaém. No dia anterior, segundo as pessoas que denunciaram a ação, o grupo retirou mais de meia tonelada de robalos do rio.

Diante da denúncia, equipes da Polícia Ambiental foram ao local e flagraram o grupo no momento em que retiravam redes da água, impediram que os homens praticassem o crime novamente. Com eles, foram apreendidas duas embarcações, dois motores, uma rede malha e dois tanques de combustível.

Os homens foram autuados pelo ato de pescar em período ou local de pesca proibido e infrações administrativas por praticar o ato sem cadastro.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato