PMA recolhe 4 km de redes irregulares no Rio Parana em Rosana-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA recolhe 4 km de redes irregulares no Rio Parana em Rosana-SP | PMA recolhe 4 km de redes irregulares no Rio Parana em Rosana-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA recolhe 4 km de redes irregulares no Rio Parana em Rosana-SP

A Policia Militar Ambiental apreendeu 4 quilômetros de redes irregulares durante patrulhamento fluvial realizado no rio Paraná, no município de Rosana (SP).  Além da irregularidade das redes, o flagrante aconteceu em plena piracema, período de proteção à reprodução das espécies, o que caracteriza crime ambiental.

Nenhuma das redes recolhidas continham placas de identificação, item obrigatório ao pescador profissional, o que pode caracterizar também que o material pode ter sido colocado por pessoa não habilitada e com a intenção de cometer a prática predatória. Nenhum infrator foi encontrado durante o recolhimento das redes.

A retirada destes petrechos precisam ser constantes, devido ao grande poder de captura deste tipo de petrecho ilegal. A retirada desta quantidade de redes dos rios impede a degradação dos cardumes, especialmente no período de piracema.

A PMA informa que as fiscalizações no período da piracema no estado irão continuar a fim de coibir a pesca predatória. Quem for flagrado com petrechos proibidos no ambiente aquático será responsabilizado conforme a lei 9.605/98.

Todo o material apreendido nessa ação foi destruído e encaminhado para reciclagem.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato