Últimas Notícias

Secima apreende material de pesca predatória e aplica R$ 9.120 em multas em Goiás

A equipe de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima) percorreu o Lago das Brisas e A Represa de Corumbá na região de Buriti Alegre (GO) entre os dias (17) e (23) de janeiro, a fim de identificar e coibir a pesca predatória, uma vez que que os peixes estão no seu período de reprodução, ou seja, na Piracema.

Na operação foram apreendidos grande quantidade de material predatório, sendo oito redes para pesca, dois arpões (Zagaia), 38 Pindas e uma carabina de pressão. Os pescados encontrados ainda vivos presos a jiquis foram reintegrados ao seu habitat natural. No total, foram lavrados sete autos de infração que somaram R$ 9.120,00 em multas.

A operação faz parte de um cronograma de atividades fiscalizatórias que visa cobrir e atender as denúncias de pesca predatória em todo o estado.

SECIMA – GO


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato