Últimas Notícias

Força Verde flagra pesca ilegal durante a piracema no Rio Tibagi-PR

Durante fiscalização realizada no Rio Tibagi (PR), a equipe da Força Verde, comandada pelo do Sargento Cláudio, flagrou um homem praticando pesca predatória durante o período de defeso da piracema.

Segundo informou o comando da fiscalização, o infrator já havia capturado 50 peixes da espécie piau 3 pintas (peixe nativo e protegido durante a piracema),  sendo que 46 destes peixes estavam abaixo de 25 centímetros, tamanho mínimo permitido por lei.

Alguns exemplares ainda estavam vivos em uma rede a beira do rio e foram devolvidos, além do pescado, foram apreendidos uma maleta com materiais de pesca e diversas várias telescópicas.

O infrator foi preso em flagrante e responderá por crime ambiental por pescar durante o período de defeso da piracema. O pescado que já estava acomodado em uma caixa de isopor foi para uma instituição filantrópica.

Força Verde – Sgt. Cláudio Rocha


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato