Últimas Notícias

IMAP apreende 3 toneladas de pescado ilegal em Santana no Amap√°

Tr√™s toneladas de peixes protegidos foram apreendidas pelo Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territ√≥rio do Amap√° (Imap) na manh√£ desta segunda-feira (13), no munic√≠pio de Santana (AP), a 17 quil√īmetros de Macap√°. O produto estava dentro de uma embarca√ß√£o que estava na √°rea portu√°ria. O propriet√°rio n√£o foi encontrado.

De acordo com o Imap, a apreensão ocorreu por volta das 6h, e foram encontrados peixes das espécies traíra, piratipinga e apaiari. As espécies estão em período de defeso, ou seja, são proibidos de serem pescados e comercializados por ser época de reprodução, de novembro a fevereiro.

O porto de Santana tem a maior concentra√ß√£o de embarque e desembarque da pesca no Amap√°, segundo o Imap. Grande parte do pescado que chega no local √© comercializada para v√°rias regi√Ķes do estado, informou o chefe de fiscaliza√ß√£o, Crist√≥v√£o Coelho.

“Toda semana fazemos esse tipo de apreens√£o, pois muitos pescadores n√£o apresentam nenhuma guia de pescado ou documento que autorize que ele fa√ßa a pesca durante o per√≠odo de defeso. Nesse caso, a pesca provavelmente veio do sudeste do Par√° e seria comercializada em Santana”, disse.

O pescado apreendido foi levado para o p√°tio do Batalh√£o Ambiental, em Santana. O pescado passou por inspe√ß√£o da Vigil√Ęncia Sanit√°ria que apontou boas condi√ß√Ķes de consumo. O produto foi doado para seis institui√ß√Ķes filantr√≥picas.

Imagens: Rede Amaz√īnica


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato