Últimas Notícias

Lançamento mundial da nova carretilha Shimano Tranx será em março de 2017

A Shimano, empresa japonesa com expertise no mercado de pesca, traz para o Brasil a carretilha que tem seu lançamento mundial em 2017. Nos tamanhos 300 e 400, a tradicional família Tranx passa por completa reformulação com o objetivo de oferecer o máximo de capacidade de armazenamento de linha e mais força em um modelo de perfil baixo.

Para água doce, foi especialmente desenvolvida para os pescadores que buscam força, capacidade de linha e ótima relação de recolhimento sendo ideal, por exemplo para o corrico e arremessos em pescarias dos grandes peixes do Rio Paraná. É também uma excelente opção para os grandes peixes dos pesqueiros, tendo destaque na alta relação de recolhimento na versão HG (7.6:1), onde é possível trazer a isca rapidamente para o próximo arremesso.

Para água salgada é recomendada para pescadores que buscam arremesso de grandes plugs para jigging, inclusive na modalidade de slow jigging.

Seguindo a tradição da Shimano em desenvolver e aplicar as mais modernas tecnologias em equipamentos de pesca, Tranx incorpora diversas inovações da marca.

O corpo é feito com o Hagane Body, apresentando material metálico de extrema rigidez, evitando torções mediante esforços e protegendo as engrenagens internas e X-Ship, sistema exclusivo no qual o pinhão é sustentado por 2 rolamentos, resultando em maior durabilidade e maciez no recolhimento.

Além disso, a família Tranx conta com o novo Coreprotect, sistema que proporciona superior resistência contra água sem perder a sensação de leveza no recolhimento.

Para o mercado brasileiro, a versão de lançamento é a HG, que possui razão de recolhimento de 7.6:1, pesando 330 para o modelo 300 e 340 gramas para o modelo 400. Tendo como referência a Power Pro, apresenta capacidade de 178 metros de linha com 40 lb e de 251 metros de linha em 50 lb para os modelos 300 e 400 respectivamente.

Os modelos HG possuem 70mm de comprimento de manivela única com pegador no material CI4+ e sistema antitravamento para arremesso.

Mais detalhes técnicos:

No Brasil, as Tranx 300 e 400 HG estarão disponíveis a partir de março de 2017 nas melhores lojas de pesca do país, com distribuição exclusiva da CGK, e prometem aliar força, design e capacidade de linha em um perfil baixo para atender aos mais exigentes pescadores.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato