PMA apreende 26 kg de pescado ilegal no rio Itiquira em Rondonópolis-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 26 kg de pescado ilegal no rio Itiquira em Rondonópolis-MT | PMA apreende 26 kg de pescado ilegal no rio Itiquira em Rondonópolis-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 26 kg de pescado ilegal no rio Itiquira em Rondonópolis-MT

A equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis (MT), flagrou dois infratores na noite dessa quarta-feira (1), com  26,4 kg da espécie cachara capturados com o uso de tarrafa e abaixo da medida permitida por lei. A Apreensão ocorreu no Rio Itiquira, no município de Itiquira (MT).

Conforme a Polícia Ambiental, os policiais realizavam fiscalização na cachoeira do Rio Itiquira, quando perceberam pessoas fazendo uso de lanternas as margens do rio. A equipe desconfiou que o grupo poderia estar praticando a pesca predatória com a utilização de apetrechos proibidos e fizeram campana para flagrar o ato ilegal.

No momento da abordagem,  um dos infratores identificado apenas como Alex, conseguiu fugir do local adentrando a mata em local de difícil acesso e pouca iluminação. Os policiais conseguiram deter dois homens, que estavam com o pescado irregular e confessaram que o pescado foi capturado com o uso de tarrafa, mas que Alex teria utilizado e escondido o material ilegal. Nenhum dos infratores possuíam licença para utilizar o petrecho.

A dupla foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Itiquira onde foram autuados por pesca ilegal. Os peixes foram apreendidos e doados a uma instituição filantrópica do município após ser periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato