Últimas Notícias

PMA autua infrator em R$ 2,6 mil e apreende 80 kg de pescado ilegal no MS

Desde o dia 1º de fevereiro o Estado de Mato Grosso abriu a pesca nos rios de seu domínio. Como nos rios de divisa do Estado (rios da União) e em Mato Grosso do Sul, a pesca continua proibida até o dia 28 de fevereiro, o Comando da Polícia Militar Ambiental destinou equipes para prevenir a pesca predatória na região da divisa com o estado vizinho.

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) realizava fiscalização preventiva no rio Piquiri no município de Sonora (MS) e apreendeu nesse sábado (4), 80 kg de pescado e um rifle de caça ilegais. Em uma pousada, os policiais localizaram em um freezer, o pescado das espécies cachara e pintado sem origem. O peixe estava fresco e fora capturado durante o período proibido de piracema. No local também foi encontrado um rifle marca Rossi, calibre 38, com quatro munições.

O infrator, dono do pescado e do rifle, residente em Barão de Melgaço (MT) responderá por crime de pesca predatória e por posse ilegal de arma. A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção. A mesma pena também é prevista para o crime de posse ilegal de arma. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.600,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato