Polícia Ambiental utilizará drones para fiscalizar crimes ambientais no estado de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental utilizará drones para fiscalizar crimes ambientais no estado de SP | Polícia Ambiental utilizará drones para fiscalizar crimes ambientais no estado de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental utilizará drones para fiscalizar crimes ambientais no estado de SP

O Governador Geraldo Alckmin (PSDB) aprovou a Lei Nº 16.380 – PL Nº 287/2016, que autoriza o uso de DRONES para fiscalização da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo. Projeto de autoria do deputado estadual Sebastião Santos (PRB).

O DRONE será uma excelente ferramenta no monitoramento e auxílio na fiscalização da Policia Ambiental em todo o território do Estado de São Paulo, chegando a percorrer 90 quilômetros por hora a uma altura de 500 metros de seu operador.

“Estamos felizes com a aprovação desse importante projeto que visa o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas de difícil acesso, onde ajudará também a mapear locais, rios, matas e estradas fechadas. Tudo isso contribuirá para facilitar os trabalhos dos policiais ambientais”, esclareceu Santos.

O parlamentar reforçou, ainda, que o equipamento será utilizado por demais áreas da polícia, ampliando assim a prevenção e capacitação de profissionais para operação do drone. “O equipamento poderá ser um recurso para os bombeiros na segurança de áreas urbanas”, ressaltou Sebastião.

O Presidente da ANEPE, que também é diretor adjunto do COMPESCA-FIESP, Antonio Carlos Ferreira de Araujo, se reunirá, na próxima semana com o Deputado Sebastião Santos, autor do projeto de lei e líder da frente parlamentar de apoio à pesca na Assembléia Legislativa de São Paulo, a fim de iniciar tratativas para estruturar eventuais formas de apoio à Polícia Militar, para viabilização e auxílio nesse trabalho de fiscalização com DRONES.

O drone é um equipamento de baixo custo de aquisição e manutenção, fácil de operar e discreto. Comparado com a fiscalização feita por barcos nos rios e lagos, ele será capaz de propiciar efetividade, pois quando em operação,  antes que o infrator perceba a proximidade, o equipamento já terá fotografado e filmado os atos ilegais.

Colaboração: ANEPE

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato