Últimas Notícias

Brunswick encerra fabricação de barcos da marca Bayliner no Brasil

A Brunswick Corporation, fabricante de barcos de lazer, anunciou nesta quinta-feira (23) que vai dar início imediato ao encerramento da fabricação de barcos em Joinville (SC), enquanto se prepara para fechar a instalação.

No comunicado publicado no site do estaleiro, o presidente da empresa explica que a economia local tornou a operação inviável. A fábrica brasileira da Brunswick era responsável pela fabricação dos barcos modelos Bayliner 350, Bayliner 310, Bayliner 280,  Bayliner 250 e Sea Ray para o mercado sul-americano.

Com o fechamento da fábrica, a demanda comercial da região volta a ser atendida no modelo importação. A instalação de 14 mil metros quadrados emprega hoje 150 pessoas.

‚ÄúA fraca economia da regi√£o tornou dif√≠cil manter uma f√°brica dedicada para servir o mercado de forma rent√°vel‚ÄĚ, disse Huw Bower, presidente da Brunswick Boat Group.

‚ÄúCom a nossa infra-estrutura comercial e a presen√ßa de canais, podemos retornar ao nosso modelo anterior de importa√ß√£o de produtos e servi√ßos ‚Äú. A Companhia disse ainda que os encargos de reestrutura√ß√£o resultantes s√£o estimados em cerca de¬†US$ 10 a US$ 12 milh√Ķes.

O comunicado ainda afirma que a decisão de fechar a fábrica não tem impacto em sua estratégia ou planos para o negócio de motores Mercury Marine da Brunswick ou seu negócio Life Fitness na região. Embora cite que a economia da região continua a ser um desafio, seus efeitos foram mais pronunciados no negócio de barco.

A Brunswick está presente em mais de 20 países e se instalou no Brasil em 2012 no município de Joinville (SC).


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato