Últimas Notícias

Homem é flagrado com 110 kg de peixes a 2 dias do fim da piracema no Rio Canaã-RO

Um infrator foi autuado por pesca ilegal nesta segunda-feira (13), em Ariquemes (RO), na regi√£o do Vale do Jamari. A autua√ß√£o foi no Rio Cana√£, nas proximidades da ponte do B-40 (Joel√Ęndia), onde o homem carregava em um barcos 110 quislo de pintado, tucunar√©, cachorra e piranha. O per√≠odo de defeso, √©poca em que a pesca n√£o √© permitida por causa da reprodu√ß√£o dos peixes, termina nesta quarta (15) no estado.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), na ação, além do pescado, o infrator que estava com mais duas pessoas teve uma tarrafa, uma rede malhadeira, motor e barco apreendidos. Ele ainda teve que pagar mais de R$ 1,7 mil de multa.

Segundo a Polícia Civil, o infrator estava em desconformidade com o Art. 267 da Lei 1.495/09 do Código Ambiental de Ariquemes (RO), onde os mesmo exerciam a pesca sem a autorização do órgão ambiental competente. Todos foram conduzidos e apresentado ao Delegado de Policia onde o caso foi registrado.

A Sema informa ainda que inclusive pescadores amadores devem possuir uma carteira emitida pelo Ministério da Agricultura, para evitar problemas com a fiscalização. Para emitir a licença de pesca amadora basta entrar no site do Sinpesq, preencher um formulário e pagar uma guia de recolhimento.

O Produto da pesca ilegal foi entregue no Banco de Alimentos do município e os materiais de pesca foram encaminhados para o Pátio da SEMA.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato