Últimas Notícias

Ibama apreende nove toneladas de pescado ilegal no Litoral Norte de SC

Uma equipe do Ibama de Itaja√≠ (SC) apreendeu cerca de nove toneladas de pescado ilegal em tr√™s autua√ß√Ķes realizadas no litoral norte catarinense nessa quarta-feira (22) e quinta-feira (23).

A primeira apreensão ocorreu em uma sala comercial de Penha (SC). No local foram apreendidos 3,2 tonenadas de peixes e 2,8 toneladas de camarão. A empresa não possui o Registro Geral de Pesca (RGP), obrigatório para a atividade. A empresa também cometeu crime ambiental já que é proibido a captura do camarão em período de defeso.

Horas depois, já na madrugada de quinta-feira, uma van e um caminhão foram parados em barreira do Ibama na BR-101 no mesmo município. Nos veículos foram apreendidos 800 kg de camarão e duas toneladas de peixes, respectivamente. Os dois veículos foram apreendidos. O pescado está sendo doado ao Programa Mesa Brasil do SESC.

Segundo o coordenador do Ibama em Itaja√≠ (SC), Sandro Klippel, as multas aplicadas nas tr√™s autua√ß√Ķes chegam a R$ 200 mil. Somente neste ano, o √≥rg√£o ambiental j√° aplicou R$ 7,4 milh√Ķes em infra√ß√Ķes para embarca√ß√Ķes e empresas do ramo em Santa Catarina.

Kalua Barco Hotel


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato