Ibama apreende nove toneladas de pescado ilegal no Litoral Norte de SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama apreende nove toneladas de pescado ilegal no Litoral Norte de SC | Ibama apreende nove toneladas de pescado ilegal no Litoral Norte de SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama apreende nove toneladas de pescado ilegal no Litoral Norte de SC

Uma equipe do Ibama de Itajaí (SC) apreendeu cerca de nove toneladas de pescado ilegal em três autuações realizadas no litoral norte catarinense nessa quarta-feira (22) e quinta-feira (23).

A primeira apreensão ocorreu em uma sala comercial de Penha (SC). No local foram apreendidos 3,2 tonenadas de peixes e 2,8 toneladas de camarão. A empresa não possui o Registro Geral de Pesca (RGP), obrigatório para a atividade. A empresa também cometeu crime ambiental já que é proibido a captura do camarão em período de defeso.

Horas depois, já na madrugada de quinta-feira, uma van e um caminhão foram parados em barreira do Ibama na BR-101 no mesmo município. Nos veículos foram apreendidos 800 kg de camarão e duas toneladas de peixes, respectivamente. Os dois veículos foram apreendidos. O pescado está sendo doado ao Programa Mesa Brasil do SESC.

Segundo o coordenador do Ibama em Itajaí (SC), Sandro Klippel, as multas aplicadas nas três autuações chegam a R$ 200 mil. Somente neste ano, o órgão ambiental já aplicou R$ 7,4 milhões em infrações para embarcações e empresas do ramo em Santa Catarina.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato