Últimas Notícias

Pescadores encontram sucuri morta presa em rede de pesca no Rio Ivinhema-MS

Durante uma pescaria nesse domingo (19) no Rio Ivinhema, na região de Angélica (MS), o empresário Eric Galassi, de 40 anos, e o cunhado Denis Filla, de 31  encontraram uma sucuri de mais de seis metros morta enroscado em uma rede de pesca, petrecho proibido nos rios do Mato Grosso do Sul.

Segundo o empresário, ele e o cunhado saíram cedo para pescar e viram a sucuri na água. Ele diz que o tamanho do réptil chamou a atenção e ao se aproximarem perceberam que o animal estava morto.

“Tenho um rancho pr√≥ximo de Ang√©lica n√≥s decidimos sair para pescar. Quando colocamos o barco na √°gua, vimos a cobra. Ela era muito grande, maior que o meu barco que tem seis metros. Nos aproximamos e j√° sentimos o mau cheiro porque ela estava apodrecendo. Tentamos tir√°-la da √°gua e percebermos que ela estava presa em uma rede de pesca”, relata.

De acordo com o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Queiroz, a pesca com rede em rios é proibida no Estado e quem for flagrado usando o petrecho ilegal, será preso e multado.

“Em Mato Grosso do Sul a pesca com rede s√≥ √© permitida em lagos e usinas e por pescador profissional, al√©m disso, a rede deve ter a identifica√ß√£o do registro de pesca do profissional, fora isso, √© considerado crime ambiental e a pessoa deve ser conduzida a uma delegacia e autuada.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato