Últimas Notícias

Pescadores são flagrados com pescado fora da medida permitida e autuados em R$ 9 mil

Durante Operação Carnaval, Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) realizavam fiscalização fluvial no rio Piquiri nesse domingo (5) e abordaram duas lanchas, com três pescadores cada, que haviam capturado pescado fora da medida permitida por lei. Todo pescado, das espécies Cachara e Pacu, foi apreendido totalizando 28 kg, além de duas lanchas e dois motores de popa de 90 hp cada.

Os infratores, (25, 38, 40, 41, 52 e 56) anos, residentes em Poconé (MT), Taguatinga (DF) e Núcleo Bandeirante (DF), receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.500,00 cada um pela PMA. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato