PMA apreende materiais de pesca ilegais na Represa de Salto Segredo no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende materiais de pesca ilegais na Represa de Salto Segredo no PR | PMA apreende materiais de pesca ilegais na Represa de Salto Segredo no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende materiais de pesca ilegais na Represa de Salto Segredo no PR

Durante operação de rotina na tarde deste sábado (11), policiais ambientais do Posto de Segredo, em Reserva do Iguaçu, fizeram uma grande apreensão de redes e outros materiais utilizados para prática da pesca predatória. Foram apreendidos 1.130 metros de redes, 129 boias loucas, um cóvo (armadilha para captura de peixes), uma fisga e 95 metros de espinhel.

A apreensão foi realizada na represa da Hidrelétrica de Salto Segredo, entre os municípios de Mangueirinha (PR) e Reserva do Iguaçu (PR). De acordo com a Polícia Ambiental, o fim da piracema não significa que a pesca está totalmente liberada.

A utilização de materiais predatórios, como os que foram apreendidos, continua proibida nos rios e lagos da região e quem for pego infringindo a lei será responsabilizado pelo crime ambiental.

A Polícia Ambiental lembra ainda que pescadores em desacordo com a lei podem ser denunciados. Na região de Guarapuava, as denúncias podem ser feitas através dos telefones (42) 3675 – 1451 (Posto de Segredo) ou (42) 3621 – 7900 (Companhia de Guarapuava).

Divulgação Polícia Ambiental-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato