PMA destrói materiais ilegais apreendidos durante fiscalização em Colatina-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA destrói materiais ilegais apreendidos durante fiscalização em Colatina-ES | PMA destrói materiais ilegais apreendidos durante fiscalização em Colatina-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA destrói materiais ilegais apreendidos durante fiscalização em Colatina-ES

A 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), sediada em Colatina (ES), efetuou nessa terça-feira (7) a destruição de materiais irregulares apreendidos entre setembro de 2016 a 05 de março deste ano durante as fiscalizações realizadas nos municípios que compreendem a área de atuação da Companhia.

Ao todo foram destruídas 67 gaiolas, 38 alçapões, um viveiro, 10.813 metros de rede de emalhar, três tarrafas, um jequi e nove armadilhas para capturar caranguejos.

As gaiolas, em sua maioria, eram utilizadas para aprisionar pássaros capturados na natureza que não possuíam anilha, demonstrando a ilegalidade do cativeiro. As redes foram apreendidas em diversas fiscalizações em rios e lagoas, em atividades de combate à pesca predatória, em especial no período da Piracema.

A destruição foi realizada por esmagamento com trator de esteira e aterramento no Centro de Tratamento de Resíduos Urbanos de Colatina (Cetreu) sendo acompanhada por um Engenheiro Agrícola e Ambiental, responsável técnico do local.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato