PMA prende três por pesca predatória no Rio Aquidauana-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três por pesca predatória no Rio Aquidauana-MS | PMA prende três por pesca predatória no Rio Aquidauana-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três por pesca predatória no Rio Aquidauana-MS

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) e Policiais que trabalham no Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, à margem do rio Aquidauana, em Rochedo (MS), prenderam três pessoas por pesca predatória nessa quarta-feira (29). Dois dos infratores estavam em uma embarcação e foram surpreendidos no momento em que pescavam com anzóis de galho (petrechos proibidos).

Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e 23 anzóis de galho. Os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado. Os dois, residentes em Rochedo, foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada um.

Próximo dali, os Policiais fiscalizaram um outro infrator que estava em uma embarcação e encontraram um peixe da espécie pintado abaixo da medida permitida pela legislação, além de uma tarrafa (petrecho proibido). O barco, o motor de popa, a tarrafa e o peixe, pesando 5 kg foram apreendidos.

O infrator residente em Corguinho, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

Os três infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Rochedo, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato