Shimano lança nova Carretilha Scorpion DC com sistema digital control I-DC5 – Portal Pesca Amadora Esportiva Shimano lança nova Carretilha Scorpion DC com sistema digital control I-DC5 | Shimano lança nova Carretilha Scorpion DC com sistema digital control I-DC5 – Portal Pesca Amadora Esportiva

Shimano lança nova Carretilha Scorpion DC com sistema digital control I-DC5

A família de carretilhas de perfil baixo Scorpion é uma das mais tradicionais e desejadas da japonesa Shimano e teve sua versão remodelada para 2017, com a inclusão do sistema digital I-DC5.

Com o sistema de freio Digital Control, a geração anterior da Scorpion DC obteve desempenho superior na performance de arremesso. A atual versão ganha upgrade do sistema, o Digital Control I-DC5, que oferece 5 ajustes externos (gradação de 1 a 5) e 3 internos (para diferentes tipos de linha – náilon, fluorcabono e PE ou multifilamento).

O esforço de arremesso é otimizado, atingindo máxima distância e prevenindo contra cabeleiras mesmo em situações de vento contrário, bem como facilitando arremessos mais técnicos como o skipping. O inteligente sistema DC (Digital Control) detecta e responde mais rapidamente a quaisquer mudanças súbitas na revolução do carretel, como condições de vento ou peso de isca, permitindo que os pescadores se concentrem na pesca com mínima preocupação sobre a pressão certa que devem efetuar pelo polegar sobre o carretel.

A Scorpion DC possui tamanho compacto e confortável, pesando apenas 215 gramas, apresenta drag máximo de 5,5 quilos e relação de recolhimento de 7.2:1 na versão HG. Tem capacidade de linha de 137 metros para 20 libras, tendo a Power Pro como referência e está equipada com 7 Rolamentos S-ARB, que possuem proteção especial contra a oxidação, além de 1 rolamento de roletes do sistema antirreverso.

A Scorpion DC é uma carretilha desenvolvida especialmente para pescarias com iscas artificiais em água doce ou salgada e promete agradar aos pescadores mais exigentes e que buscam constante aprimoramento.

A Scorpion DC incorpora as mais altas tecnologias da marca, o que confere um produto ainda mais eficiente e durável.

  • Hagane Body: o corpo (chassi) da carretilha apresenta material metálico de extrema rigidez, que elimina distorções assim como flexões durante o recolhimento e protege o interior da carretilha e molinete de impactos inesperados;
  • X-Ship: sistema exclusivo no qual o pinhão é sustentado por 2 rolamentos, resultando em maior durabilidade e maciez no recolhimento;
  • S3D: design de construção em 3D do carretel, ainda mais preciso e tendo como efeito a redução do nível de vibração, contribuindo com a distância dos arremessos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato