Últimas Notícias

Dema apreende 121 kg de pescado em Santo Antonio do Leverger-MT

Policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema),¬† apreenderam 121 kg de pescado irregular, na zona rural do munic√≠pio de Santo Ant√īnio do Leverger (MT) na noite dessa quarta-feira (12).

A apreensão ocorreu durante o cumprimento de uma ordem de serviço na região próximo ao rio Cuiabá. Os investigadores avistaram um Gol branco, puxando uma carretinha acoplada na traseira, na abordagem, foi constatado o transporte irregular de várias espécies de peixes.

Foram apreendidos peças das espécies Cachara, Pintado, Jurupensen, Pacupeva, Pera, Jurupoca, Barbado, Piranha, Piava, Piau, Peraputanga, Bagre e Pacu. No veículo, além do condutor, haviam mais duas pessoas, sendo que o passageiro, V.R., se identificou como proprietário do pescado.

Ele foi encaminhado à Dema, em Cuiabá (MT), e autuado por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes proveniente da pesca proibida.

Todo o pescado, ap√≥s se periciado pela Politec, foi doado no mesmo dia para Santa Casa da Miseric√≥rdia de cuiab√°. A Delegacia informou que as doa√ß√Ķes de pescado apreendido tem ocorrido com maior rapidez para evitar que os peixes estraguem enquanto permanecem armazenados.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato