Últimas Notícias

Guarda Ambiental apreende 50 kg de pescado e multa infrator em R$ 4 mil no TO

A Guarda Ambiental apreendeu 50 kg de peixes de diversas espécies e multou um infrator em R$ 4 mil por pesca ilegal no início da tarde dessa quarta-feira (26) no Rio Tocantins no município de Porto Nacional (TO).

De acordo com a Guarda Ambiental, parte do pescado que estava armazenado em caixas térmicas, estava descaracterizado, separado em postas, o que é proibido, além de o restante apresentar sinais de uso de redes, caracterizando pesca predatória. Todo o pescado foi apreendido e o infrator encaminhado para a delegacia de policia.

Ele será denunciado por crime de pesca predatória com uso de material proibido e se condenado pode pegar pena que varia de um a três anos de detenção. Após ser periciado e atestado como próprio para consumo, o pescado foi doado para a Escola Família Agrícola em Porto Nacional (TO).


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato