PMA apreende 200 kg de pescado ilegal no Lago de Serra da Mesa-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 200 kg de pescado ilegal no Lago de Serra da Mesa-GO | PMA apreende 200 kg de pescado ilegal no Lago de Serra da Mesa-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 200 kg de pescado ilegal no Lago de Serra da Mesa-GO

A 4ª Cia Ambiental de Goianésia (GO), apreendeu mais de 200 kg de pescado ilegal durante patrulhamento realizado no Lago de Serra da Mesa no município de Niquelândia (GO).

O flagrante aconteceu no último dia (30) de março. Além da grande quantidade de tucunarés que no estado é proibido o abate e transporte, amparado na lei da cota zero, haviam entre o pescado, curvinas e uma capivara abatida.

Conforme disse o agente militar Freitas João Batista, surpreende a quantidade de peixes abaixo das medidas mínimas permitidas por lei. Além do pescado, foram apreendidos roupas de mergulho, arbaletes, redes de pesca predatória e uma grande quantidade de varas com molinetes/carretilhas.

A PMA de Goiás enfatiza que segundo a Instrução Normativa SEMARH Nº 2 DE 03/04/2013, o abate e transporte de pescado no estado é proibido, sendo permitido a captura e consumo local de pescado, nas modalidades do caput doe artigo, limitado a quantidade máxima de captura e estocagem de 5 kg (cinco quilogramas) por pescador.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato