PMA apreende 68 redes de pesca e 11 kg de pescado no Rio Pomba em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 68 redes de pesca e 11 kg de pescado no Rio Pomba em MG | PMA apreende 68 redes de pesca e 11 kg de pescado no Rio Pomba em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 68 redes de pesca e 11 kg de pescado no Rio Pomba em MG

Militares do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente de Muriaé (MG), apreendeu na última terça-feira (11) uma quantidade expressiva de material ilícito utilizado na pesca ilegal em Ciscneiros, distrito de Palma (MG).

Durante operação embarcada no Rio Pomba, os agentes localizaram, sobre as pedras e próximo a uma ilha, diversos sacos contendo 43 redes de emalhar sem as devidas plaquetas de identificação dos proprietários, sendo algumas com malha menor que o permitido para o local. No mesmo local, sete tarrafas, dois covos e duas caixas de isopor contendo aproximadamente 11 kg de peixes diversos também foram apreendidos.

Próximo ao local, nas margens do rio, mais 25 redes de emalhar armadas para a captura de peixes, também sem as devidas plaquetas de identificação e em local proibido (a menos de 200 metros de cachoeiras e corredeiras) foram localizadas. A polícia realizou uma varredura a procura dos infratores, mas esses conseguiram evadir do local.

Foram apreendidos no total 68 redes de emalhar, medindo 911 metros linear e 2.390 metros quadrados, sete tarrafas, dois covos e aproximadamente 11 kg de pescado diversos, que foram doados a APAE de Leopoldina.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato