Últimas Notícias

PMA apreende 8,6 kg de pescado ilegal abaixo da medida no Rio Paran√°

Mais de 8 kg de peixes abaixo da medida permitida foram apreendidos por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na noite dessa terça-feira (25). A ação aconteceu no Noroeste do estado do Paraná e dois infratores foram autuados.

Durante patrulhamento fluvial, a equipe avistou uma embarcação saindo do Porto Camargo (PR) no rio Paraná. Na abordagem, os suspeitos negaram que estariam pescando, porém foram encontrados, escondidos dentro de colchonetes e embaixo de tapetes, 17 exemplares de peixes da espécie piapara que pesaram 8,6 quilos.

Ficou constatado que os animais abatidos estavam abaixo da medida m√≠nima permitida de 40 cent√≠metros conforme prev√™ a Instru√ß√£o Normativa n¬ļ 26/2009 do IBAMA. Os dois abordados, que s√£o moradores do munic√≠pio de Douradina (PR), foram encaminhados √† Delegacia de Pol√≠cia Civil de Icara√≠ma (PR) para a lavratura do flagrante.

Os peixes, a embarca√ß√£o, o motor de popa, varas e molinetes foram apreendidos e entregues no Instituto Chico Mendes para que fossem lavradas as autua√ß√Ķes administrativas. Segundo o BPMA, √© importante atentar-se as restri√ß√Ķes quanto √† pesca como as medidas e esp√©cies de peixes permitidas e ainda os locais de proibi√ß√£o.

Polícia Militar do Paraná


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato