Últimas Notícias

PMA apreende 8,6 kg de pescado ilegal abaixo da medida no Rio Paraná

Mais de 8 kg de peixes abaixo da medida permitida foram apreendidos por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na noite dessa terça-feira (25). A ação aconteceu no Noroeste do estado do Paraná e dois infratores foram autuados.

Durante patrulhamento fluvial, a equipe avistou uma embarcação saindo do Porto Camargo (PR) no rio Paraná. Na abordagem, os suspeitos negaram que estariam pescando, porém foram encontrados, escondidos dentro de colchonetes e embaixo de tapetes, 17 exemplares de peixes da espécie piapara que pesaram 8,6 quilos.

Ficou constatado que os animais abatidos estavam abaixo da medida mínima permitida de 40 centímetros conforme prevê a Instrução Normativa nº 26/2009 do IBAMA. Os dois abordados, que são moradores do município de Douradina (PR), foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma (PR) para a lavratura do flagrante.

Os peixes, a embarcação, o motor de popa, varas e molinetes foram apreendidos e entregues no Instituto Chico Mendes para que fossem lavradas as autuações administrativas. Segundo o BPMA, é importante atentar-se as restrições quanto à pesca como as medidas e espécies de peixes permitidas e ainda os locais de proibição.

Polícia Militar do Paraná


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato