PMA e SEMA apreendem 197 kg de pescado ilegal no Rio São Lourenço-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA e SEMA apreendem 197 kg de pescado ilegal no Rio São Lourenço-MT | PMA e SEMA apreendem 197 kg de pescado ilegal no Rio São Lourenço-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA e SEMA apreendem 197 kg de pescado ilegal no Rio São Lourenço-MT

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na tarde dessa terça-feira (18), pouco mais de 197 Kg de pescado das espécies Pintados, Cacharas, Jurupocas, Jurupensém, Palmitos e Pacu e duas caixas de geladeiras durante fiscalização realizada no Rio São Lourenço, região do Pantanal em uma região conhecida como “Barranco dos Bichos”, em Santo Antônio do Leverger (MT).

A ação ocorreu após a polícia ter recebido denúncia de que no local, infratores estariam praticando pesca predatória com utilização de petrechos proibidos.

Uma equipe da PMA com o apoio da SEMA, realizaram patrulhamento fluvial no rio e fizeram abordagens em vários acampamentos. Em um desses acampamentos, a polícia encontrou duas caixas feitas com geladeiras que são utilizadas como caixas térmicas, escondidas no meio da mata. Dentro das caixas, foram encontrados uma grande quantidade de pescado ilegal com marcas que comprovam a captura com petrechos proibidos do tipo tarrafa.

A grande  maioria do pescado estava fora de medida mínima permitida por lei. Os peixes apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia do município e em seguida destinados a doação para instuições.

Nenhum infrator foi preso na ação, as informações constam em registro no Boletim de Ocorrência N° 2017.131017.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato