Últimas Notícias

PMA flagra pesca ilegal com tarrafa no rio Miranda em MS

Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização ambiental no rio Miranda (MS), a 20 km da cidade e flagraram duas pessoas em um tablado pescando com uma tarrafa, petrecho proibido nessa quinta-feira (30) à tarde. Quando avistaram os policiais, os elementos empreenderam fuga, porém, um deles foi alcançado e preso.

Os infratores iniciavam a pescaria e tinham capturado apenas um exemplar de piraputanga, pesando 1 kg. O pescado e a tarrafa foram apreendidos. O infrator, funcionário de frigorífico, de 41 anos, morador em Guia Lopes da Laguna (MS), recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

O Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00. O outro infrator que fugiu foi identificado e responderá pelo mesmo crime, além de ser multado no mesmo valor.

ASSESSORIA DE COMUNICA√á√ÉO DA POL√ćCIA MILITAR AMBIENTAL ‚Äď PMMS


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato