Últimas Notícias

PMA prende pescador profissional por pescar e armazenar pescado ilegalmente em MS

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS) realizavam fiscalização ambiental nessa quarta-feira (19) à tarde, na rodovia MS 382, no município de Guia Lopes da Laguna (MS), quando vistoriaram um sítio em que o proprietário é pescador profissional e encontraram cerca de 7 kg de pescado das espécies Curimbatá, Piau e Cascudo armazenados em um freezer.

 Vários dos exemplares estavam abaixo da medida permitida por lei e alguns já estavam beneficiados sem terem sido vistoriados. O pescador também não possuía a guia de declaração de estoque e todo o pescado foi apreendido.

Após o infrator confessar ter capturado e armazenado o pescado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o pescado apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 840,00.

O pescado foi doado para uma instituição filantrópica do município.

ASSESSORIA DE COMUNICA√á√ÉO DA POL√ćCIA MILITAR AMBIENTAL ‚Äď PMMS


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br