Últimas Notícias

PMA recebe novas viaturas cedidas pela Imasul para auxiliar na fiscalização ambiental em MS

O governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) realizou a entrega, nesta quarta-feira (12), de oito viaturas novas para a Polícia Militar Ambiental. São veículos da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton, a diesel, que a PMA utilizará nos trabalhos de fiscalização e combate a crimes ambientais.

As caminhonetes foram adquiridas com recursos de compensação ambiental no valor total de R$ 1.120.000,00, por meio de convênio entre o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a PMA. O evento aconteceeu no 15º Batalhão da PMA, no Parque das Nações Indígenas, e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e o diretor presidente do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Ricardo Eboli, fizeram a entrega à corporação

Em fevereiro do ano passado o Imasul já havia entregue viaturas e equipamentos à PMA. Na ocasião, o secretário Jaime Verruck repassou à corporação três viaturas pick-up 4×4, quatro barcos de alumínio de 6 metros, cinco reboques para barco e 10 motores de popa, (4 de 15HP, 3 de 25HP e 3 de 40 HP). Foram investidos R$ 501,6 mil na aquisição dos veículos e embarcações, recursos também provenientes de compensação ambiental.

“Apesar das competências diferentes, os órgãos ambientais devem ter um mesmo olhar sobre o meio ambiente. O convênio existente com a PMA é importante, pois dá ao Imasul uma maior capilaridade na fiscalização ambiental no Estado”, lembra o secretário Jaime Verruck.

A PMA é responsável por zelar pelo cumprimento das normas ambientais em Mato Grosso do Sul. Orienta, fiscaliza e reprime crimes ambientais, como desmate não autorizado, pesca e caça irregulares, ações que provocam processos erosivos e que causem quaisquer tipos de prejuízos ao meio ambiente. Além de autuar e aplicar multas, a PMA pode prender cidadãos que infringir as leis ambientais.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato