Policiais da Juvam apreende 185 kg de pescado em acampamento no Rio Poconé-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Policiais da Juvam apreende 185 kg de pescado em acampamento no Rio Poconé-MT | Policiais da Juvam apreende 185 kg de pescado em acampamento no Rio Poconé-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policiais da Juvam apreende 185 kg de pescado em acampamento no Rio Poconé-MT

Policiais militares do núcleo ambiental do Juizado Volante Ambiental (Juvam) realizaram na tarde de terça-feira(11) a apreensão de 185 kg de peixes durante patrulhamento realizado próximo a Porto Jofre no município de Poconé (MT).

Os policiais encontraram uma caixa térmica em um acampamento na mata, em seu interior, estavam 185 quilos de peixes das espécies jaú e pintado.

Os policiais também encontraram próximo do local um tarrafão e uma rede de arrasto, materiais que são proibidos e caracterizam pesca predatória.

Os materiais usados na pesca e todo o pescado, foi encaminhado a sede do Juvam, onde o juiz Rodrigo Curvo, determinou a doação dos peixes para instituições filantrópicas da cidade. 95 kg dos peixes apreendidos foram doados para a Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá (MT) e 90 kg dos peixes foram doados para a creche Falcãozinho em poconé (MT).

Os militares acreditam que os infratores fugiram do local mata adentro ao perceber a chegada da polícia, deixando o pescado para não serem presos pela quantidade e peso. Esta foi a terceira apreensão de pescado irregular efetuada pelo Juizado em dois dias.

Desde segunda feira segunda-feira (10), os policiais militares do Juvam já apreenderam 510 kg de peixes irregulares fruto da pesca predatória na região.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato