Semma apreende cerca de 6 km de redes ilegais no Rio Tocantins no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva Semma apreende cerca de 6 km de redes ilegais no Rio Tocantins no Pará | Semma apreende cerca de 6 km de redes ilegais no Rio Tocantins no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva

Semma apreende cerca de 6 km de redes ilegais no Rio Tocantins no Pará

Na última terça feira (11), aproximadamente 6km de redes de pesca e 6 amarradores foram apreendidos no Rio Tocantins no município de Itupiranga (PA), através de uma ação de fiscalização ambiental, que objetivou o combate à pesca predatória na região.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Itupiranga (PA) em parceria com a Gerência da Região Administrativa do Lago de Tucuruí (GRTUC), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (GRTUC/Ideflor-bio).

Durante a operação, o secretário de Meio ambiente Paulo Rogério, ressaltou a importância das ações integradas no município. “Os trabalhos em parceria são essenciais para garantir a sustentabilidade da atividade de pesca.”, contou.

Segundo Mariana Bogéa, Gerente da GRTUC, a fiscalização tem contribuído de forma ativa com os municípios. “O trabalho é realizado de acordo com a solicitação do setor da pesca, que tem demandado por estes tipos de ações de fiscalização e monitoramento.”, finalizou.

Ascom Ideflor-bio

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato