Deputado discute sobre a proibição do dourado com empresários do setor da pesca amadora em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Deputado discute sobre a proibição do dourado com empresários do setor da pesca amadora em MS | Deputado discute sobre a proibição do dourado com empresários do setor da pesca amadora em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Deputado discute sobre a proibição do dourado com empresários do setor da pesca amadora em MS

O deputado Estadual Marcio Fernandes (PMDB), esteve em Corumbá (MS) na última sexta-feira (5) para ouvir empresários do setor da pesca amadora, turismo e hotelaria, à respeito do Projeto de Lei que proíbe por oito anos a pesca, transporte e comercialização do peixe da espécie Dourado em Mato Grosso do Sul.

Como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, Marcio Fernandes é o relator do projeto, e para formalizar a decisão favorável ou contrária, está em busca de informações, depoimentos e dados para segundo ele, tomar a decisão correta.

“Já ouvi o lado dos pescadores profissionais, e hoje escutei empresários e população que já tiveram a experiência de ficar por 5 anos com esta medida de proibir a pesca do peixe Dourado. O impacto positivo para a economia do município, foi notório”, disse o deputado.

Outra argumentação defendida pelo parlamentar é que mesmo que não seja possível agradar à todos, existem maneiras de não prejudicar ambos os lados. “Os empresários estão dispostos a fazer parcerias com os pescadores profissionais, e acredito que seja o primeiro passo para a melhor decisão”, destaca Marcio Fernandes.

Assessoria Dep. Marcio Fernandes

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato