Últimas Notícias

Naturatins apreende 3.500 metros de redes em operação no Lago de Palmas TO

A equipe de fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins da Base da Graciosa, apresentou um balanço da operação no último fim de semana. Um total de 3.500 metros de redes de emalhar, 3 tarrafas e uma variedade de equipamentos utilizados na pesca ilegal foram apreendidos na vistoria realizada no Lago de Palmas com o objetivo foi coibir a pesca irregular e predatória.

No sentido sul do lago, a equipe percorreu toda extensão desde a praia da Graciosa, Prata, Cajú, Buritis, colônia de pescadores e mangues. Já no sentido Norte, os fiscais partiram da base de fiscalização do Instituto percorrendo as margens do lago desde a Universidade Federal do Tocantins – UFT, a praia das Arnos, o Porto das Dragas, o Balneário Domingos Franco, o Lago Azul seguindo até o córrego Santa Luzia na zona rural de Miracema do Tocantins.

Segundo a supervisora do escritório regional de fiscalização ambiental de Palmas, Cleivanice Barbosa, a ação foi positiva. “Por meio de planejamento e esforço da equipe alcançamos êxito, assegurando a proteção ao meio ambiente”, esclareceu.

As equipes de fiscalização se dividiram e contou com a atuação de oito profissionais para realização da operação no sábado e no domingo; entre eles os fiscais ambientais Jusley Caetano, Carlos Magno, Jean Marcel, Leandro Carneiro, Eduardo Queiroz, Geuvany Gomes, Raimundinho Souza e Jhéssika Karoline para percorrer as duas extensões do Lago.

O Naturatins disponibiliza um canal de denúncias para crimes ambientais, gratuito e sigiloso, por meio do telefone 0800 63 1155 ou via internet por meio do link naturatins.to.gov.br/linha-verde.

Naturatins


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato