Últimas Notícias

PMA apreende 200 kg de pescado ilegal e 3.500 metros de redes na Operação Serra do Facão em Goiás

Durante patrulhamento¬† realizado pela¬†3¬™ CIA- 1¬ļ Batalh√£o da Pol√≠cia Militar Ambiental de Goi√°s nessa quinta-feira (12) no Lago Serra do Fac√£o (GO), pr√≥ximo √† antiga balsa – regi√£o da Rancharia, a equipe flagrou em um acampamento cinco pessoas em atitudes suspeitas.

Ao se aproximarem do local, uma pessoa se evadiu, por√©m outras quatro pessoas permaneceram no local. Ao serem questionados se havia algum material predat√≥rio no acampamento, a resposta foi negativa. Mesmo com a afirma√ß√£o de que nada de ilegal se encontrava no local, os agentes fizeram vistoria nas imedia√ß√Ķes.

Próximo ao acampamento, foram encontrados 03 (três) caixas de isopor contendo pescados e 02 (duas) caixas de isopor contendo gelo, um pouco mais a frente, foram encontrados ainda, 03 (três) sacos com redes.

Diante dos fatos e não tendo como negar, os infratores assumiram que os pescados e os materiais predatórios pertenciam a eles e afirmaram ainda haver mais redes armadas no lago.

No total, foram apreendidos duas canoas, dois tanques de combustíveis para motor de popa, 3.500 (três mil e quinhentos) metros de redes de pesca, três caixas de isopor contendo aproximadamente 200 (duzentos) quilos de pescado (sendo a maioria da espécie curimba), duas caixas de isopor com gelo, dois veículos Fiat Strada e duas carretas reboque.

Diante do fato, os agentes registraram o local e o material apreendido com fotos, realizaram o recolhimento de redes que ainda estavam no lago e encaminharam os autores para a Delegacia de Polícia de Catalão (GO), onde foi lavrado os Autos de Prisão em Flagrante.

O pescado apreendido ser√° doado para institui√ß√Ķes filantr√≥picas depois de serem periciados, j√° o material apreendido ficar√° a disposi√ß√£o da justi√ßa. Os infratores ser√£o indiciados por crime ambiental de pesca predat√≥ria e multados pela infra√ß√£o.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato