PMA apreende 200 kg de pescado ilegal e 3.500 metros de redes na Operação Serra do Facão em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 200 kg de pescado ilegal e 3.500 metros de redes na Operação Serra do Facão em Goiás | PMA apreende 200 kg de pescado ilegal e 3.500 metros de redes na Operação Serra do Facão em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 200 kg de pescado ilegal e 3.500 metros de redes na Operação Serra do Facão em Goiás

Durante patrulhamento  realizado pela 3ª CIA- 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Goiás nessa quinta-feira (12) no Lago Serra do Facão (GO), próximo à antiga balsa – região da Rancharia, a equipe flagrou em um acampamento cinco pessoas em atitudes suspeitas.

Ao se aproximarem do local, uma pessoa se evadiu, porém outras quatro pessoas permaneceram no local. Ao serem questionados se havia algum material predatório no acampamento, a resposta foi negativa. Mesmo com a afirmação de que nada de ilegal se encontrava no local, os agentes fizeram vistoria nas imediações.

Próximo ao acampamento, foram encontrados 03 (três) caixas de isopor contendo pescados e 02 (duas) caixas de isopor contendo gelo, um pouco mais a frente, foram encontrados ainda, 03 (três) sacos com redes.

Diante dos fatos e não tendo como negar, os infratores assumiram que os pescados e os materiais predatórios pertenciam a eles e afirmaram ainda haver mais redes armadas no lago.

No total, foram apreendidos duas canoas, dois tanques de combustíveis para motor de popa, 3.500 (três mil e quinhentos) metros de redes de pesca, três caixas de isopor contendo aproximadamente 200 (duzentos) quilos de pescado (sendo a maioria da espécie curimba), duas caixas de isopor com gelo, dois veículos Fiat Strada e duas carretas reboque.

Diante do fato, os agentes registraram o local e o material apreendido com fotos, realizaram o recolhimento de redes que ainda estavam no lago e encaminharam os autores para a Delegacia de Polícia de Catalão (GO), onde foi lavrado os Autos de Prisão em Flagrante.

O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas depois de serem periciados, já o material apreendido ficará a disposição da justiça. Os infratores serão indiciados por crime ambiental de pesca predatória e multados pela infração.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato