Últimas Notícias

PMA apreende material ilegal durante fiscalização nos Rios Araguaia e Turvo em GO

Durante fiscaliza√ß√£o realizada pela Policia Militar Ambiental em decorr√™ncia do feriado prolongado de 1¬į de maio,¬† a equipe intensificou o patrulhamento n√°utico nos Rios Araguaia entre os munic√≠pios de Baliza (GO) a Aragar√ßas (GO) e Turvo.

Em patrulhamento pelo Rio Araguaia próximo ao hotel Toriua, a equipe se deparou com um canoa onde haviam dois indivíduos em atitude suspeita. Durante procedimento de vistoria na embarcação dos abordados, foi encontrado uma capa de uma arma longa, além de 05 cartuchos de calibre 32.

Os policiais fizemos uma varredura dentro do rio com um remo debaixo da canoa, onde foi encontrado uma espingarda cal. 32 rossi municiada. Os infratores foram presos e apresentados na¬† Delegacia de Policia de Aragar√ßas (GO) para os procedimentos. Durante a fiscaliza√ß√£o foram apreendidos ainda 4 facas, 2 estilingues, 5 redes, 12 pind√°s e 16 gal√Ķes, todos materiais utilizados na pesca predat√≥ria.

J√° durante patrulhamento n√°utico realizado no rio turvo, a PMA abordou pessoas, embarca√ß√Ķes, ve√≠culos e acampamentos em combate ao crime ambiental.

Em um dos acampamentos vistoriado, ao perceberem a aproximação dos policiais, indivíduos que se encontravam no local, se evadiram abandonando os seus pertences. Ao fazer averiguação, os policiais encontraram aproximadamente 07 kg de carne de animal silvestre (paca), um tatu, um arbalete de pesca Sub aquática e 04 redes de pesca produtos estes que foram recolhidos pela equipe e se encontram no Delegacia de Polícia de Firminopolis (GO).

No decorrer da operação, foram apreendidos um total de 23 redes de malhas diversas, 1 tarrafa, 13 pindas, 1 arbalete e uma arapuca.

Imagens: Sgt. Ant√īnio J√ļnior


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato