Últimas Notícias

PMA prende dois por pesca predatória e porte ilegal de arma no MS

Policiais Militares Ambientais de Bataypor√£ (MS) prenderam dois infratores por pesca predat√≥ria e com arma de ca√ßa e muni√ß√Ķes durante fiscaliza√ß√£o ambiental pela rodovia MS 473¬† nesse domingo (28), no munic√≠pio de Nova Andradina, nas proximidades do Parque Estadual das V√°rzeas do Rio Ivinhema.

Os Policiais abordaram os infratores em uma motocicleta e com eles, encontraram em uma sacola pl√°stica 10 kg de pescado da esp√©cie curimbat√°, que os infratores haviam capturado no rio Ivinhema, utilizando petrechos proibidos de malha (redes). Em outra sacola havia uma pistola calibre 22 e 46 muni√ß√Ķes, sem documenta√ß√£o. O pescado, arma e muni√ß√Ķes foram apreendidas.

Os infratores, de 24 e 51 anos, residentes em uma fazenda no município de Taquarussu, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material, à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arma. A pena para o crime ambiental é de um a três anos de detenção. Para o porte ilegal de arma é de dois a seis anos de reclusão. A PMA também efetuou autuação administrativa e multou em R$900,00 cada autuado.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato