PMA prende sete pessoas por pesca ilegal no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende sete pessoas por pesca ilegal no Rio Paraná | PMA prende sete pessoas por pesca ilegal no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende sete pessoas por pesca ilegal no Rio Paraná

Em operação realizada pela Polícia Ambiental de Umuarama (PR) durante patrulhamento aquático no feriado do dia do trabalho pelo Rio Paraná, no município de Querência do Norte (PR), sete pessoas foram presas  por crimes de pesca predatória.

A primeira ação foi realizada no Porto 18, quando uma embarcação com quatro pessoas foi vistoriada pelos policiais que encontraram, entre os quase 20 quilos de peixes nativos diversos (curimba, piau, piapara), dois exemplares de Piracanjuba, espécie proibida para a captura, conforme prevê a Portaria nº 445, do Ministério do Meio Ambiente que lista os animais aquáticos em extinção.

Em outra ação, a equipe policial flagrou outra embarcação com três pescadores identificados como amadores pescando com redes, material proibido para essa categoria. Os infratores já haviam abatido um dourado de quase quatro quilos.

Todos os envolvidos, bem como embarcações, petrechos de pesca e um total de 23,5 quilos de peixes foram encaminhados para a lavratura do flagrante na Delegacia da Polícia Federal em Maringá (PR). Os infratores foram enquadrados nos incisos I e II do artigo 34 da Lei Federal 9.605/98, cuja pena prevista é de 1 a 3 anos de detenção.

Nas duas operações, a Polícia Ambiental apreendeu dois barcos de alumínio de seis metros, dois motores (de 15 e 25 HP), 3 redes de malha, 3 caniços com molinete e 1 caniço com carretilha.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato