├Ültimas Not├şcias

PMA prende três infratores por pesca predatória em Porto Rico-PR

A Policia Ambiental prendeu na noite desse s├íbado (20), tr├¬s infratores com uma carga de peixes da esp├ęcie pintado com medidas inferiores que o permitido em uma fiscaliza├ž├úo realizada no munic├şpio de em Porto Rico (PR).

Segundo a Pol├şcia Militar, os suspeitos foram abordados em um carro com uma carreta de reboque com v├írias caixas de isopor. Ao serem inspecionadas, foram, encontrados peixes de diversas esp├ęcies (dourado, pintado, piau-tr├¬s-pintas, mandi amarelo, piau├žu, tra├şra, jurupensem, bagre africano e outros), capturados no rio Paran├í.

Durante a medi├ž├úo dos peixes, ficou comprovado que v├írios exemplares da esp├ęcie pintado estavam com tamanho abaixo dos 90 cent├şmetros, tamanho m├şnimo permitido para a captura.

Os infratores foram encaminhados a delegacia de pol├şcia junto com o pescado apreendido, onde foram autuados. Todos responder├úo pelo crime ambiental de pesca predat├│ria, a pena por pescar e transportar peixes abaixo do tamanho permitido varia entre 1 a 3 anos de deten├ž├úo, al├ęm de multa.

O pescado apreendido ser├í doado para institui├ž├Áes filantr├│picas do munic├şpio ap├│s serem periciados.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato