Últimas Notícias

SEMMAM encontra 9 tartarugas marinhas mortas em rede de pesca em Vitória-ES

Nove tartarugas pequenas foram encontradas mortas durante uma fiscalização de rotina realizada por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) de Vitória (ES) na tarde da última quinta-feira (25). Os animais estavam presos em três redes de espera abandonadas na orla da Praia de Camburi.

Na madrugada desta sexta-feira (26), dando continuidade à ação, os fiscais, acompanhados de agentes da Polícia Federal, fizeram várias investidas em todo o litoral da cidade de Vitória com abordagens em embarcações e apreenderam uma rede de espera e outra de arrasto, além de vários utensílios de pesca predatória. Os pescados que estavam nas redes foram devolvidos ao mar. Nas duas ações, ninguém foi preso.

Combate à pesca predatória
As ações preventivas do Grupo Especial de Combate à Pesca Ilegal (Gecopi) estão apresentando resultados positivos. Somente em 2017, com as ações da tarde desta última quinta (25) e madrugada desta sexta (26), já são cinco apreensões de rede e farto material de pesca ilegal.

As ações intensificadas de fiscalização, que acontecem em dias e horários alternados e em vários pontos de Vitória, fazem parte de um trabalho de combate à pesca predatória em toda a orla. “Esse é o nosso compromisso da atual gestão em defesa do meio ambiente e no combate à pesca predatória em nosso litoral. Defender a nossa flora, fauna e o nosso meio ambiente é a nossa maior missão”, destacou o secretário de Meio Ambiente, e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouian.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato