Ação de combate à pesca predatória apreende redes no Lago de Tucuruí no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva Ação de combate à pesca predatória apreende redes no Lago de Tucuruí no Pará | Ação de combate à pesca predatória apreende redes no Lago de Tucuruí no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ação de combate à pesca predatória apreende redes no Lago de Tucuruí no Pará

Terminou nessa segunda-feira (5) uma ação de fiscalização ambiental, no município de Itupiranga, comandada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Gerência da Região Administrativa de Tucuruí (GRTUC), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio).

Realizada durante todo o fim de semana, a ação teve como objetivo garantir a preservação do Mosaico Lago de Tucuruí e o combate à pesca predatória na área. Como resultado foram apreendidos três amarradores, que agora são objeto de vigilância intensiva, tendo em vista o grande volume de peixes capturados com esse tipo de apetrecho.

A pesca predatória é uma prática que é realizada de maneira incorreta, ilegal e altamente agressiva ao meio ambiente. A atividade, além de gerar inúmeras consequências, diminui a produtividade pesqueira, afetando a reprodução das espécies e causando prejuízos para o setor econômico. Um dos maiores problemas é o uso de redes com malha fina, onde são capturadas espécies menores, que ainda estão em fase de crescimento.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato