GMA combate a pesca ilegal e apreende redes ilegais no litoral de São Gonçalo-RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva GMA combate a pesca ilegal e apreende redes ilegais no litoral de São Gonçalo-RJ | GMA combate a pesca ilegal e apreende redes ilegais no litoral de São Gonçalo-RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva

GMA combate a pesca ilegal e apreende redes ilegais no litoral de São Gonçalo-RJ

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Fiscalização de Posturas, iniciaram uma operação para coibir a pesca irregular na costa do município de São Gonçalo (RJ).

Até o início da tarde dessa quinta-feira (22), foram apreendidas três redes de 700 metros, que estavam em desacordo com o padrão estabelecido pelo Ministério do Estado da Pesca e Aquicultura.

Segundo informou a guarda ambiental, é comum que essas redes sejam colocadas à noite e permaneçam escondidas durante cerca de três dias. Na ação, também foi encontrado um barco de pesca de arrasto, prática proibida pela Guarda Marítima Ambiental.

Na região de Arraial do Cabo, por ser uma reserva, existem várias restrições de modalidades de pesca predatórias. Estamos realizando a ação por meio de denúncias, além do conhecimento que temos de regiões em que prevalecem a prática ilegal há alguns anos pela falta de fiscalização.

Nosso objetivo não é somente realizar uma ação, e sim manter a fiscalização para que esse tipo de infração seja extinto em nosso município, ressalta Mauro César Gonçalves da Silva, Coordenador da Guarda Ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato