Últimas Notícias

PF e Ibama apreendem mais de 15 toneladas de pescado ilegal em Rio Grande-RS

Polícia Federal e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam nesta quinta-feira (29) mais de 15 mil quilos de pescado em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A maioria dos peixes eram da espécie anchova.

A pesca na regi√£o s√≥ √© permitida a 5 milhas de dist√Ęncia da costa, o equivalente a 8 km, por√©m o barco foi flagrado pelas autoridades a cerca de 4 km, metade do m√≠nimo exigido por lei. O respons√°vel pela embarca√ß√£o pagou fian√ßa e foi liberado.

Todo o pescado foi doado ao Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que atende 110 entidades sociais, com cerca de 10 mil pessoas beneficiadas, nos municípios de Rio Grande, Pelotas, Camaquã e Santa Maria no Rio Grande do Sul. Os responsáveis foram autuados e responderam pela prática ilegal.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato