PM flagra pesca predatória e apreende 102 kg de pescado ilegal em Luciara-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PM flagra pesca predatória e apreende 102 kg de pescado ilegal em Luciara-MT | PM flagra pesca predatória e apreende 102 kg de pescado ilegal em Luciara-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM flagra pesca predatória e apreende 102 kg de pescado ilegal em Luciara-MT

A Polícia Militar do município de Luciara (MT), apreendeu 102 quilos de pescado da espécie tucunaré durante um flagrante realizado nesse domingo (18). A apreensão ocorreu em um dos lagos que cercam o pequeno município banhado pelo Rio Araguaia.

Conforme informou a policia, após uma denúncia anônima, uma equipe se deslocou até o lago onde estaria acontecendo a pesca predatória e conseguiram flagrar quatro pessoas com 102 quilos de pescado ilegal.

Durante a abordagem, apenas um dos infratores possuía a licença de pesca amadora, que segundo a legislação, permite a captura de apenas 5 quilos de pescado. Diante do fato os policiais juntamente com um fiscal ambiental apreenderam o pescado e prenderam os infratores em flagrante.

O caso passou a ser apurado pela Polícia Civil do município. Os infratores tiveram o material de pesca apreendidos e vão responder por crime ambiental. O pescado será doado para uma instituição após passar por perícia.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato