Últimas Notícias

PMA apreende 5 mil metros de redes e prende infratores por pesca ilegal em Ilha solteira-SP

Policiais militares de Selvíria (MS), durante fiscalização realizada nessa quarta-feira (21) às margens do Rio Paraná, nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, interior de São Paulo, deflagraram um acampamento com quatro indivíduos em local com sinalização de proibido pescar.

Durante abordagem, foi apreendido em posse dos indivíduos aproximadamente 5 mil metros de rede de pesca, recentemente retiradas da água, conforme confirmaram os infratores. Eles relataram que pescavam no local desde segunda-feira (19), onde confessaram que aproximadamente 100 quilos de peixe já haviam sido levados para a cidade de Três Lagoas (MS).

Tamb√©m foi apreendido em posse dos indiv√≠duos um botij√£o de g√°s, uma bateria, dois cintur√Ķes com pesos, tr√™s pares de nadadeira, dois snorkels, dois √≥culos de mergulho, dois motores de pot√™ncia de 40HP, um barco de borda alta, roupas de mergulho, dois arbaletes e um arp√£o, todos itens utilizados na pr√°tica da pesca ilegal al√©m de uma caminhonete Chevrolet D20.

Dois dos infratores n√£o portavam licen√ßa para esta atividade, apenas um deles alegando ser pescador profissional apresentando, apresentou uma autoriza√ß√£o ambiental para pesca comercial, com n√ļmero ileg√≠vel. Diante dos fatos os autores foram conduzidos e entregues √† Delegacia de Pol√≠cia Civil local. Eles ainda foram multados em R$ 20 Mil cada infrator por crime de pesca predat√≥ria em local proibido.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato