PMA apreende 5 mil metros de redes e prende infratores por pesca ilegal em Ilha solteira-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 5 mil metros de redes e prende infratores por pesca ilegal em Ilha solteira-SP | PMA apreende 5 mil metros de redes e prende infratores por pesca ilegal em Ilha solteira-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 5 mil metros de redes e prende infratores por pesca ilegal em Ilha solteira-SP

Policiais militares de Selvíria (MS), durante fiscalização realizada nessa quarta-feira (21) às margens do Rio Paraná, nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, interior de São Paulo, deflagraram um acampamento com quatro indivíduos em local com sinalização de proibido pescar.

Durante abordagem, foi apreendido em posse dos indivíduos aproximadamente 5 mil metros de rede de pesca, recentemente retiradas da água, conforme confirmaram os infratores. Eles relataram que pescavam no local desde segunda-feira (19), onde confessaram que aproximadamente 100 quilos de peixe já haviam sido levados para a cidade de Três Lagoas (MS).

Também foi apreendido em posse dos indivíduos um botijão de gás, uma bateria, dois cinturões com pesos, três pares de nadadeira, dois snorkels, dois óculos de mergulho, dois motores de potência de 40HP, um barco de borda alta, roupas de mergulho, dois arbaletes e um arpão, todos itens utilizados na prática da pesca ilegal além de uma caminhonete Chevrolet D20.

Dois dos infratores não portavam licença para esta atividade, apenas um deles alegando ser pescador profissional apresentando, apresentou uma autorização ambiental para pesca comercial, com número ilegível. Diante dos fatos os autores foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia Civil local. Eles ainda foram multados em R$ 20 Mil cada infrator por crime de pesca predatória em local proibido.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato