PMA apreende mais de 4 mil metros de redes e 30 kg de pescado ilegal no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende mais de 4 mil metros de redes e 30 kg de pescado ilegal no Tocantins | PMA apreende mais de 4 mil metros de redes e 30 kg de pescado ilegal no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende mais de 4 mil metros de redes e 30 kg de pescado ilegal no Tocantins

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreendeu diversos materiais predatórios, dentre eles duas armas de fogo, na noite dessa terça-feira (20), após receberem denúncia sobre a prática de pesca predatória nas proximidades das praias de Darcinópolis e Palmeiras no Rio Tocantins.

A abordagem aconteceu no lago da Usina Hidrelétrica do Estreito, divisa com o estado do Maranhão no Município de Delcinópolis (TO). Ao todo nove infratores foram revistados durante a operação, sendo constatado que todos pescavam com materil predatório e forma irregular.

Diante das infrações, os policiais fizeram autuações administrativas e criminais. Mais de 4 mil metros de rede foram apreendidas, dois motores de popa, além de duas armas de fogo, sendo uma de calibre 28 e a outra de fabricação artesanal. A operação resultou ainda na apreensão de 30 quilos de pescado.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o batalhão onde será destruído e encaminhado para reciclagem. O pescado foi doado para uma instituição do municipio após ser periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato